04/12/2013

Sabê-la























Sabê-la

O que importa
Se você sempre “esquece” a chave na porta,
Quando chegamos em casa,
Só pra testar minha atenção?

Pensando bem,
Que importância tem
Você não saber dos seus óculos,
Se posso guiá-la
Pelas veredas de nossos carinhos?

Pra que tanto capricho
Com as dobras da camisola,
Se o que me consola
São os indecentes cochichos
E a redescoberta do corpo
Que você finge esconder?

Que mais poderia querer seu poeta,
Se a poesia brota de seus poros
Quando nosso desejo decreta
A urgência de nossas vontades
E o mundo nos sabe
Em grunhidos sonoros?...

          Mas, nada disso importa!

O que importa,
É que há sempre uma confissão muda,
E mais que confissão, um grito...
          (Com data venia a Neruda)

Pois mais que simplesmente amá-la, Amor,
Te necessito.

Anderson Fabiano

Imagem: Google

6 comentários:

mARa disse...

Belíssimos Versos!

Parabéns!

abço fraterno!

Malu Reis disse...

O que importam os detalhes? Eles são o brilho, o cheiro, o som, a cor das vidas das pessoas! São essas coisinhas do dia a dia que fazem tudo ser tão diferente e bonito!
É nos pequenos detalhes que está a "assinatura" de cada um: suas maneiras e manias, a "caligrafia" com que escreve suas histórias...
E tudo isso importa! E tanto, a ponto de serem destacados nos versos de um belíssimo poema!
Parabéns, Anderson!
Seus versos sempre encantam!
Abraços!
Malu.

Helena Chiarello disse...

Pois é, amor...

Esqueço a chave na porta, nunca sei onde estão meus óculos, não consigo memorizar números, confundo códigos e senhas, constantemente "travo" nas portas giratórias dos bancos, sempre preciso de "cola" para os números de telefones, e nunca sei o número do meu celular...

Em compensação, posso dizer que as coisas verdadeiramente importantes eu não confundo, não embaralho e nunca esqueço!

Por exemplo, sempre sei você, no meu pensamento, no meu coração, na minha vida!

Amei esse poema! (E fiquei super aliviada por ver que me poupou ao omitir algumas maniazinhas nem tão poéticas assim... rsrs)

Amo sim!
Te beijo, beijo!!

Gaivotadourada22 disse...


Lindíssimo Poema, porém mais lindo ainda é a motivação que o inspirou... Vocês DOIS!!! Um beijo grande para vocês, um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de Poemas como este!!!!
Abraços, Amigos Anderson e Lê!!!

Jorge Sader Filho disse...

Gostar de alguém... Não fosse isso e a Vida não faria o menor sentido!
Abração, Anderson.
Jorge

Jorge Sader Filho disse...

Obrigado pelo comentário no "The Rules of the Game". Você escreve pouco, fica difícil falar algo.
Abração, parceirinho.